Secult publica resultado preliminar de edital para ações na Biblioteca Demonstrativa

30 de Outubro de 2020

A Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo publicou, nesta quinta-feira (29.10), o resultado preliminar das Organizações da Sociedade Civil classificadas para executar a programação cultural da Biblioteca Demonstrativa do Brasil (BDB). Ao todo, sete entidades foram classificadas (Veja abaixo). Lançado em agosto deste ano, o edital prevê um orçamento de R$ 1,2 milhão para o desenvolvimento de atividades e eventos alusivos aos 50 anos da instituição, comemorado no próximo mês.

O termo de colaboração envolve a execução de uma agenda cultural a ser promovida no local por um período de 15 meses. Entre as atividades previstas estão: espetáculos de dança, teatro, música e exposições; atividades pedagógicas, como ações literárias, oficinas e cursos; e atividades de promoção da economia criativa e do empreendedorismo cultural, como oficinas de empreendedorismo, fotografia, artesanato, games e aplicativos.

A organização selecionada será responsável pela contratação de toda equipe técnica, administrativa, logística, produção, curadoria, palestrantes, instrutores, artistas e grupos, dentre outros, e pela articulação, divulgação e difusão das ações. As atividades serão realizadas nas dependências da Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles, localizada em Brasília (DF) e deverão ser transmitidas ao vivo, bem como ficarão disponíveis, nas redes sociais e plataformas digitais da BDB.

De acordo com a portaria, o prazo para apresentação de recursos ficou estabelecido em cinco dias corridos, a partir desta quinta-feira (29.10), conforme cronograma atualizado. O requerimento deve ser realizado, exclusivamente, pela Plataforma +Brasil, em formulário específico, contendo a apresentação de justificativas, conforme modelo disponibilizado nos anexos do programa.

Acesse aqui as atualizações do edital nº 001/2020 - Programação Cultural BDB e demais documentos do certame.

A BIBLIOTECA - Desde a sua criação, em 1970, a Biblioteca Demonstrativa do Brasil se caracterizou como uma instituição inovadora, referência para bibliotecas públicas conveniadas. A unidade avançou em serviços culturais e informacionais, levando a música, o teatro e o cinema para além dos livros, em espetáculos gratuitos à população.

Nome do Proponente

Nota

Companhia Voar para Infância e Juventude

9,2

Instituto Cultural Casa de Autores

9

Coletivo Pró- Cidadania

8,5

Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia

8

Instituto Latinoamerica- para o Desenvolvimento da Educação, Arte, Ciência e Cultura

7,7

Brasil Presente

7,4

OMNI Instituto de Desenvolvimento Social

6,4

Fonte: Mtur

664 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Centro Cultural Sucena celebra o mês da Consciência Negra com intensa programação
Como manda a tradição, o mês de novembro chega repleto de atividades no Centro Cultural Sucena, reforçando o compromisso da instituição com a diversidade, a valorização da cultura afro-brasileira e a inclusão social por meio da arte e da ancestralidade. Os responsáveis...
Espetáculo “Ritornelo” transforma lixo em música e promove oficinas de inclusão cultural em Maringá
O grupo Batucar estreia seu terceiro espetáculo cênico-musical, “Ritornelo”, com seis apresentações gratuitas nos dias 3, 4, 15 e 16 de novembro, em dois teatros da cidade. A proposta da montagem é transformar materiais recicláveis em instrumentos de percussão e, a pa...
Ás de Paus chega a Maringá com espetáculos gratuitos
O premiado grupo teatral de Londrina “Núcleo Ás de Paus”, conhecido por sua atuação marcante sobre pernas de pau, desembarca em Maringá neste fim de semana para apresentar gratuitamente três espetáculos na sexta-feira (31), sábado (01) e domingo (02), na Vila Olímpi...