Reunião discute abertura gradual e segura dos equipamentos culturais de Maringá

02 de Fevereiro de 2021

Uma reunião foi realizada nessa segunda-feira (1º) para tratar da abertura gradual e segura dos equipamentos culturais de Maringá, como os teatros, bibliotecas e Centro de Ação Cultural.

O Instituto Cultural Ingá (ICI) esteve presente, representado pelo consultor estratégico do ICI, Miguel Fernando, que também representou o Conselho Municipal de Políticas Culturais. Participaram também o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Aguilar Puzzi, o secretário de Cultura, Victor Simião, o vereador Flávio Mantovani, a diretora de espaços culturais Rosilaine Bonete e os diretores da Saúde, Maria da Penha Marques Sapata e Eduardo Ribeiro.

As autoridades presentes discutiram alternativas de retomada das atividades presenciais nos espaços, seguindo todos os critérios de segurança. Ficou acordado que os setores envolvidos tentarão buscar um consenso junto aos decretos do Estado, para que as atividades sejam retomadas nos equipamentos culturais da cidade.

“Entendemos todas as variantes da pandemia, mas também sabemos que a classe artística e cultural foi muito prejudicada durante esse período. Se tudo seguir como planejado, programas importantes poderão ser retomados, como os Convites à Música, à Dança, ao Teatro, além de formações no Centro de Ação Cultural e a atividade das Bibliotecas”, salientou o consultor estratégico do ICI, Miguel Fernando.

O ICI trabalha pautado no desenvolvimento sustentável do setor cultural e defende a retomada segura das atividades presenciais, seguindo todas as medidas sanitárias e de segurança para evitar o avanço da pandemia, tendo em vista a necessidade de retomada econômica do setor. 

ASCOM ICI
629 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Residência Poética Pé Vermelho abre inscrições para formação gratuita em Maringá
Entre março e abril, Maringá recebe a Residência Poética Pé Vermelho, iniciativa do Coletivo Pé Vermelho que vai selecionar 10 poetas para quatro formações presenciais voltadas ao aprimoramento da escrita e à criação de produtos poéticos. As inscrições estão abert...
Exposição “Brechó Escalafobético” celebra a obra de Célia Regina em Maringá
Aos 83 anos, a artista Célia Regina vai realizar um sonho e abrir ao público sua primeira exposição individual. “Brechó Escalafobético” poderá ser visitada a partir de quinta-feira, dia 22 de janeiro, na Sala Lukas do Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), por...
Performance “Vale dos Corações Partidos - Fragmento nº 2” estreia dia 9 em Maringá
Na próxima sexta-feira, dia 9 de janeiro, estreia em Maringá a performance arte “Vale dos corações partidos - Fragmento nº 2”, do artista Renan Ghiraldi. A ação acontece a partir das 11h no Terminal Urbano, propondo um desvio no caminho: alguém de macacão vermelho, ...