ICI capta mais de meio milhão de reais em recursos no primeiro semestre

04 de Julho de 2022

O Instituto Cultural Ingá (ICI) encerrou o primeiro semestre de 2022 com captação de R$ 517 mil em recursos para execução de projetos culturais e esportivos apoiados pelo ICI.

Os recursos captados são referentes à renúncia fiscal feita por empresas parceiras do Instituto por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura assim como por patrocínio direto.

O ICI trabalha em parceria com dezenas de empresas que entenderam o propósito e a importância da Cultura para o desenvolvimento de uma sociedade, e investem na Economia Criativa. São dezenas de projetos que entrarão em fase de execução nos mais variados segmentos: teatro, circo, música, literatura, audiovisual e patrimônio.

“Tudo isso só é possível porque vemos o empenho e participação dos nossos diretores e empresas parceiras nos processos que envolvem a captação. Celebramos o que já conquistamos até aqui sabendo que temos uma meta ainda maior até o final do ano. Sabemos do potencial de investimento que nossa cidade tem e queremos alcançá-lo”, reforça o presidente do ICI, George Coelho.

Na lista de projetos apoiados, estão:

Merkabah - Associação Cultural Lírius

Tributo ao Rock Progressivo - Graziani Moraes

Paixão de Cristo - Associação Cultural Lírius

Sobre Nós II - Cosmos Filmes

Só em Cena - 2 Coelhos Comunicação e Cultura

Social Dance - Manoela Motti

Empresas patrocinadoras:

Arilu, Aldo, Fertipar, FA Maringá, Dicomp, Total Mix e Triangulo. 

O Instituto Cultural Ingá (ICI) é uma agência de fomento e incentivo à Cultura que alinha projetos a empresas de Maringá e região, que podem reverter parte dos impostos em projetos artísticos e culturais locais. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que atua também na profissionalização dos agentes culturais promovendo capacitações gratuitas por meio da Escola do Pensamento Criativo.

Imagem Ilustrativa/Arquivo/Lara Cosan

672 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Residência Poética Pé Vermelho abre inscrições para formação gratuita em Maringá
Entre março e abril, Maringá recebe a Residência Poética Pé Vermelho, iniciativa do Coletivo Pé Vermelho que vai selecionar 10 poetas para quatro formações presenciais voltadas ao aprimoramento da escrita e à criação de produtos poéticos. As inscrições estão abert...
Exposição “Brechó Escalafobético” celebra a obra de Célia Regina em Maringá
Aos 83 anos, a artista Célia Regina vai realizar um sonho e abrir ao público sua primeira exposição individual. “Brechó Escalafobético” poderá ser visitada a partir de quinta-feira, dia 22 de janeiro, na Sala Lukas do Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), por...
Performance “Vale dos Corações Partidos - Fragmento nº 2” estreia dia 9 em Maringá
Na próxima sexta-feira, dia 9 de janeiro, estreia em Maringá a performance arte “Vale dos corações partidos - Fragmento nº 2”, do artista Renan Ghiraldi. A ação acontece a partir das 11h no Terminal Urbano, propondo um desvio no caminho: alguém de macacão vermelho, ...