Instituto Cultural Ingá realiza 3ª Noite de Queijos e Vinhos

08 de Dezembro de 2022
O Instituto Cultural Ingá (ICI) realizou a 3° Noite de Queijos e Vinhos. Uma noite especial oferecida à diretoria e empresas parceiras da entidade. O evento foi realizado na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), nesta quarta-feira (7). 
O presidente do ICI, George Coelho, recebeu os participantes e abriu a fala mostrando os últimos resultados da entidade que superaram expectativas. “Superamos a meta de arrecadação e captamos R$ 3,2 milhões em 2021. Este ano ainda estamos em processo, mas o nosso planejamento é dobrar essa arrecadação dentro de pouco tempo para realização de projetos culturais”, disse.

O ICI fez uma breve apresentação das atividades realizadas pela entidade ao longo do ano, novos projetos na cesta de captação e projeções para o próximo ano. Projetos esportivos apoiados pelo Instituto ACIM também foram apresentados. 

Na sequência, iniciado o encontro enólogo, os mais de 60 participantes receberam orientações técnicas do sommelier Carlos Vittório para a degustação de três tipos de vinhos. No buffet, uma variedade de queijos e comidas que harmonizam com as safras. 
Além de promover uma noite agradável e de networking com os parceiros, o ICI reforçou a importância da destinação fiscal por parte das empresas aos projetos artísticos e culturais apoiados pela entidade. 

Atualmente, o ICI apoia dezenas de projetos de produtores e artistas regionais que, por meio da renúncia fiscal praticada por empresas que acreditam na Cultura como forma de desenvolvimento de uma sociedade, serão executados e ofertados à população gratuitamente, movimentando a economia local. 

Michel Felippe Soares, presidente da ACIM, reforçou a importância da destinação fiscal. “Apoiar projetos por meio da renúncia fiscal é depositar recursos diretamente em Maringá e região, sem antes passar por Brasília. Quando se fala em Cultura, fala-se em movimentar a cidade. As empresas que apoiam ganham visibilidade. É um ganha-ganha”.

“Reter recursos na cidade é importantíssimo. As empresas que aderem à renúncia fiscal contribuem para a geração de emprego e distribuição de renda”, enfatizou o secretário Municipal de Fazenda e ex-presidente do ICI, Orlando Chiqueto Rodrigues. 


Crédito: Ivan Amorin
538 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Centro Cultural Sucena celebra o mês da Consciência Negra com intensa programação
Como manda a tradição, o mês de novembro chega repleto de atividades no Centro Cultural Sucena, reforçando o compromisso da instituição com a diversidade, a valorização da cultura afro-brasileira e a inclusão social por meio da arte e da ancestralidade. Os responsáveis...
Espetáculo “Ritornelo” transforma lixo em música e promove oficinas de inclusão cultural em Maringá
O grupo Batucar estreia seu terceiro espetáculo cênico-musical, “Ritornelo”, com seis apresentações gratuitas nos dias 3, 4, 15 e 16 de novembro, em dois teatros da cidade. A proposta da montagem é transformar materiais recicláveis em instrumentos de percussão e, a pa...
Ás de Paus chega a Maringá com espetáculos gratuitos
O premiado grupo teatral de Londrina “Núcleo Ás de Paus”, conhecido por sua atuação marcante sobre pernas de pau, desembarca em Maringá neste fim de semana para apresentar gratuitamente três espetáculos na sexta-feira (31), sábado (01) e domingo (02), na Vila Olímpi...