Luciana Casagrande assume a Secretaria de Estado da Cultura

27 de Dezembro de 2022
O Governo do Estado oficializou o nome da gestora da nova pasta da Cultura a partir de 2023. Luciana Casagrande Pereira, então superintendente-geral da Cultura, assume a nova Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), que voltou ao primeiro nível hierárquico nas funções administrativas de políticas públicas culturais do Paraná.

"Assumo essa nova missão honrada pela confiança do nosso governador, mas não estou só: nosso trabalho é coletivo e tenho o prazer de atuar com uma equipe extremamente competente", destacou Luciana em publicação.

O Instituto Cultural Ingá (ICI) estende à Luciana as felicitações pela nomeação ao cargo. "Nosso trabalho de articulação com o Estado sempre foi ativo no contato com Luciana para as demandas da Cultura na nossa região. Creio que seremos ainda mais efetivos agora com a restituição da secretaria exclusiva na área", afirmou o presidente do ICI, George Coelho.

A Cultura voltou a ter uma pasta própria após a reforma administrativa feita pelo Governo do Estado para os próximos anos. A Cultura foi desmembrada da Comunicação e ganhou uma estrutura somente para tratar das políticas culturais do Paraná, o que vai permitir mais atenção às demandas e melhor direcionamento dos recursos.

Luciana se comprometeu ainda com a descentralização das ações culturais pelo estado, reivindicação sempre atual dos produtores. "Reafirmo aqui meu compromisso com o diálogo aberto à transparência, a descentralização das ações, e claro, o trabalho incondicional na agora Secretaria", finalizou.

Foto: Geraldo Bubniak
871 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Residência Poética Pé Vermelho abre inscrições para formação gratuita em Maringá
Entre março e abril, Maringá recebe a Residência Poética Pé Vermelho, iniciativa do Coletivo Pé Vermelho que vai selecionar 10 poetas para quatro formações presenciais voltadas ao aprimoramento da escrita e à criação de produtos poéticos. As inscrições estão abert...
Exposição “Brechó Escalafobético” celebra a obra de Célia Regina em Maringá
Aos 83 anos, a artista Célia Regina vai realizar um sonho e abrir ao público sua primeira exposição individual. “Brechó Escalafobético” poderá ser visitada a partir de quinta-feira, dia 22 de janeiro, na Sala Lukas do Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), por...
Performance “Vale dos Corações Partidos - Fragmento nº 2” estreia dia 9 em Maringá
Na próxima sexta-feira, dia 9 de janeiro, estreia em Maringá a performance arte “Vale dos corações partidos - Fragmento nº 2”, do artista Renan Ghiraldi. A ação acontece a partir das 11h no Terminal Urbano, propondo um desvio no caminho: alguém de macacão vermelho, ...