O que muda na aplicação da marca do Governo Federal nos projetos durante o período eleitoral?

05 de Julho de 2022

As restrições de publicidade no período eleitoral começaram no dia 2 de julho, três meses antes do dia das eleições. Para te auxiliar, o Instituto Cultural Ingá (ICI) separou algumas informações importantes para proponentes de projetos artísticos e culturais enquadrados na Lei Nacional de Incentivo à Cultura e também no Profice, do Governo do Estado. 

 

Durante este período, os nomes da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo devem fechar a assinatura. Apenas o uso do logotipo do Governo Federal está vedado, inclusive a utilização da expressão Governo Federal, assim como as identificações do Governo do Paraná.

 

De acordo com a Justiça Eleitoral, o uso da marca vigente do Governo Federal, a partir de 2 de julho de 2022, pode configurar publicidade institucional indevida e abuso de autoridade para os agentes públicos que infringirem a legislação. 

 

O que fazer com materiais que já contém a marca do Governo Federal atual aplicada?

 

O direcionamento é que neste período sejam suspensas a produção com a aplicação da marca atual, seja em materiais impressos (ex.: banners, cartazes, flyers, adesivos e outros) ou digitais (vídeos, posts de redes sociais e outros). 

 

No caso das peças digitais publicadas antes do início do prazo, não há problema, No entanto, para as novas, a divulgação pode ser feita normalmente, com sua própria marca e conteúdo, mas sem aplicar o logotipo do Governo Federal ou Governo do Estado.

 

Para as peças impressas já produzidas com o logotipo da gestão atual, o direcionamento é cobrir a marca com um adesivo.


Confira mais informações sobre o assunto



Imagem Ilustrativa/Arquivo/Agência Brasil


868 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Centro Cultural Sucena celebra o mês da Consciência Negra com intensa programação
Como manda a tradição, o mês de novembro chega repleto de atividades no Centro Cultural Sucena, reforçando o compromisso da instituição com a diversidade, a valorização da cultura afro-brasileira e a inclusão social por meio da arte e da ancestralidade. Os responsáveis...
Espetáculo “Ritornelo” transforma lixo em música e promove oficinas de inclusão cultural em Maringá
O grupo Batucar estreia seu terceiro espetáculo cênico-musical, “Ritornelo”, com seis apresentações gratuitas nos dias 3, 4, 15 e 16 de novembro, em dois teatros da cidade. A proposta da montagem é transformar materiais recicláveis em instrumentos de percussão e, a pa...
Ás de Paus chega a Maringá com espetáculos gratuitos
O premiado grupo teatral de Londrina “Núcleo Ás de Paus”, conhecido por sua atuação marcante sobre pernas de pau, desembarca em Maringá neste fim de semana para apresentar gratuitamente três espetáculos na sexta-feira (31), sábado (01) e domingo (02), na Vila Olímpi...